Presidente da AASPTJ-SP ministra curso para assistentes sociais argentinos

Elisabete Borgianni, presidente da AASPTJ-SP e da AASP Brasil, esteve nos dias 29 de novembro e 1 de dezembro, na cidade de Neuquén, na Argentina para ministrar o curso “trabalho social na área sociojurídica” para assistentes sociais da região, a convite da equipe técnica da Vara de Família de Neuquén.

Durante estes dias, Elisabete pode conhecer um pouco da organização e do trabalho dos colegas argentinos. Também teve oportunidade de visitar uma comunidade popular e foi recebida pela juíza da Família Fabiana Vasvari. Elas conversaram sobre os desafios e possibilidades do trabalho de assistentes sociais e psicólogos nos tribunais brasileiros e argentinos. Elisabete entregou à juíza um exemplar do livro editado pela AASPTJ-SP, em parceria com o Cress-SP, “Violência sexual e escuta judicial de crianças e adolescentes”.

Durante seu curso, Elisabete enfatizou a importância da interdisciplinaridade no trabalho da área sociojurídica. “Temos clareza de que somente a abordagem jurídica não resolve os problemas. Por isso, a importância do trabalho técnico. Sem os assistentes sociais e os psicólogos, os juízes não poderiam conhecer a situação das pessoas. ”

Veja reportagem e entrevista com Elisabete elaborada pela imprensa do TJ de Neuquén


Bookmark and Share