strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Comissão do Senado aprova projeto que preserva nome de criança

Foi aprovado ontem, em caráter terminativo, pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado um Projeto de Lei que proíbe a divulgação do nome de qualquer criança ou adolescente citado em atos judiciais, policiais e administrativos relacionados a crimes, contravenções ou infrações, mesmo que ela seja vítima.


Atualmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) só impede a divulgação das fotos e nomes dos adolescentes em conflito com a lei, uma vez que eles só podem responder criminalmente por seus atos depois dos 18 anos.


Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), autor da proposta, a intenção é preservar também as crianças e adolescentes que tenham sido vítimas. Nesses casos, porém, a identificação dos menores de 18 anos de idade poderia ser feita mediante autorização da família.


Essa não foi a única mudança aprovada ontem pela CDH que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente. A Comissão também aprovou, em caráter terminativo, uma proposta do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que criminaliza a aquisição de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O projeto, que agora segue para a Câmara, prevê pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa, para quem adquirir ou receber esse tipo material, inclusive pela Internet.


Bookmark and Share