strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Avaliação de desempenho: AASPTJ-SP realiza reunião com comissão do TJ-SP

Autor: 
Eunice Favero, primeira secretária
Autor: 
Vilma Regina da Silva, assessora da Diretoria

O Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo prevê o desenvolvimento na carreira (progressão, promoção e acesso), por meio de avaliação de desempenho, criando o Comitê de Recursos Humanos com a finalidade de elaborar critérios, instruções normativas para a implantação de sistema de avaliação, assim como conduzir esse processo.

Dessa forma, foi criado em 02/07/2010, o referido Comitê, composto de três desembargadores, dois juizes de Direito, e os secretários de Gerenciamento de Recursos Humanos, Planejamento de Recursos Humanos, de Primeira Instância e Judiciária.

Ao tomar conhecimento da instalação desse Comitê, a diretoria desta Associação, solicitou uma audiência para tratar das especificidades e particularidades das categorias que representa.


Assim, no dia 31 de agosto último, alguns membros desta diretoria – Elisabete Borgianni, presidente, Eunice Fávero, 1ª secretária, Magda Melão, conselheira, e Vilma Regina da Silva, assessora - acompanhadas por um técnico do Dieese que atendeu o convite da AASPTJ-SP para esse encontro, estiveram reunidos com todos os integrantes do Comitê de Recursos Humanos. Na oportunidade, o representante do Dieese fez a apresentação do modelo de avaliação de desempenho pelo sistema 360 graus, cujos fundamentos baseiam-se na avaliação individual, avaliação em equipe pelos pares, avaliação institucional e avaliação pelo usuário.


As representantes da AASPTJ-SP colocaram algumas questões que preocupam a entidade em relação à necessidade de que se implemente um processo avaliativo objetivo, e que se garanta que a avaliação dos assistentes sociais e psicólogos seja elaborada e aplicada com a participação de representantes das respectivas áreas, chamando a atenção particularmente sobre a situação de profissionais que atuam sozinhos em várias comarcas, os quais não poderiam ser avaliados por superiores administrativos. Nesse sentido, expuseram que a entidade se dispõe a contribuir com a construção de um sistema de avaliação que leve em conta as particularidades da realidade de trabalho dos profissionais do Serviço Social e da Psicologia, comprometendo-se a encaminhar em breve um documento que vem sendo elaborado com base nas sugestões enviadas pelos associados e em estudos realizados sobre a matéria.


Os membros do Comitê ressaltaram a importância de receber nossas contribuições, pois estão iniciando os trabalhos, frisando que esse foi o primeiro encontro daquele grupo. Destacaram também que ainda não há previsão de quando será aplicada a primeira avaliação.


Bookmark and Share