Alesp adia votação do PLC 06/2013 para agosto
Autor:
Ana Carolina Rios
![]() |
Grupo dos “heróis da resistência” como alguns deputados nos nomearam |
Na última terça-feira (30/06) a conversa de corredor tornou-se promessa pública. Muito questionado pelos deputados de oposição sobre o motivo de o projeto ainda não ter sido aprovado, Capez comprometeu-se na sessão desta semana a pauta-lo novamente na primeira semana de agosto. E mais: disse mais uma vez que os deputados da base governista que disserem ser favoráveis ao Projeto, mas que aceitaram a manobra do líder do governo, deputado Cauê Macris (PSDB), de esvaziar o plenário quando o PLC foi pautado no dia 23/06, disseram que não repetirão tal ato e comprometeram-se em votar o projeto.
E mais: na noite desta quarta-feira (01/07) o deputado Carlos Giannazi (PSOL) telefonou à presidente da AASPTJ-SP, Elisabete Borgianni, a pedido de Capez para reafirmar que o PLC 06 será colocado em votação na primeira semana de agosto e que logo em seguida o projeto segue para sanção do governador.
Será que agora podemos acreditar nas promessas? Agora vai? Será que desta vez não haverá manobras do líder do governo para barrar a votação? E os tantos deputados da base que subiram a tribuna e disseram apoiar nosso projeto, mas no dia 23 de junho prontamente atenderam ao pedido de Macris e deixaram o Plenário? Vão mesmo mudar de postura? Esperamos que sim! Nossa parte faremos. Julho será um mês de ampla mobilização. Vamos procurar estes deputados, cobrar que cubram suas palavras, que mantenham suas palavras acima da pequena política, que cumpram seu compromisso com a sociedade, afinal foram eleitos por ela.
A AASPTJ-SP marcou sua próxima reunião do Conselho de Representantes para o dia 4 de agosto, dia da primeira reunião do Colégio de Líderes e da primeira sessão após o recesso. De manhã nos reunimos na Associação, à tarde vamos em peso à Alesp.