AASPTJ-SP fala sobre capacitação com juiz Irineu Fava
A AASPTJ-SP, representada por sua presidente, Elisabete Borgianni, pela primeira secretária, Eunice Fávero, e pela segunda tesoureira, Mônica Carteiro, esteve reunida no ultimo dia 26 como juiz Irineu Jorge Fava. A audiência foi marcada por encaminhamento do corregedor geral de Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, quando recebeu a Associação no dia 11 de março.
O objetivo da reunião foi o de discutir necessidades específicas de capacitação continuada e supervisão para os assistentes sociais e psicólogos. O juiz, no entanto, esclareceu que, na atual gestão do Tribunal de Justiça, ainda não foi reconduzido ao cargo que ocupava como membro do Núcleo de Gestão e Método do TJ-SP. Mesmo assim, se dispôs a colaborar com a AASPTJ-SP no reforço da necessidade da capacitação aos profissionais, destacando a necessidade de treinamento especifico por ocasião do ingresso no Tribunal.
Irineu Fava também informou que o atual responsável pelo Núcleo é o desembargador Samuel Alves de Melo, para o qual a AASPTJ-SP também já solicitou audiência para abordar esta questão.
O juiz ainda sugeriu que a Associação encaminhe esta demanda para a nova direção da Escola Superior da Magistratura para propor objetivamente cursos voltados para a formação de assistentes sociais e psicólogos.