strict warning: Declaration of views_handler_filter_node_status::operator_form() should be compatible with views_handler_filter::operator_form(&$form, &$form_state) in /home/aasptjsporg/public_html/antigo/sites/all/modules/views/modules/node/views_handler_filter_node_status.inc on line 0.

Lançamento da Frente Parlamentar Contra a PEC 287

Autor: 
Ana Carolina Rios

No último dia 24 a AASPTJ-SP, representada pela presidente, Elisabete Borgianni, participou do lançamento da Frente Parlamentar Contra a PEC 287 (Reforma da Previdência) na Assembleia Legislativa de São Paulo. De iniciativa do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), o evento reuniu diversos representantes de trabalhadores.

Para o deputado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 atende exclusivamente aos interesses dos banqueiros e das empresas de previdência privada e, juntamente com o Projeto de Lei 6.787/2016, da reforma trabalhista, constituem "um verdadeiro processo de desconstitucionalização da rede de proteção social do país".

Também estiveram presentes os deputados federais Ivan Valente (PSOL) e Olímpio Gomes (SD). “Apenas 5% da população aprova esse governo. 94% é contra a reforma da Previdência e 80% é contra a reforma trabalhista. Quem esse governo representa?”, questionou Valente. Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, afirmou que faz parte da comissão da Reforma da Previdência na Câmara e “que o governo não consegue demonstrar se há déficit na Previdência e qual é o tamanho deste déficit”. “É vergonhoso o que estamos assistindo. É para votar porque é pra votar. Quanto você custa deputado? O que você quer? É este mesmo o teor”, expôs pedindo “muita mobilização”.

Elisabete Borgianni, representando a AASPTJ-SP e a AASP Brasil, pediu um aparte após a fala do deputado Major Olimpio já que ele se retiraria do Plenário para pegar um avião para Brasília. “Deputado conhecemos a sua luta, mas é muito importante que o senhor converse com os policiais que representa para não bater no povo brasileiro que vai para as ruas em manifestação, sabemos que infelizmente o senhor tem sido defensor de causas não populares, contra os direitos humanos, o senhor votou pelo impeachment que deu origem neste golpe horroroso, votou a favor da terceirização. A única coisa que pedimos é que seja coerente e venha conosco na luta”, desabafou.

Durante sua fala na mesa como representante de assistentes sociais e psicólogos, Elisabete fez uma breve análise de conjuntura. “Esta crise que estamos vivendo e que vêm dar nestas propostas nefastas de Reformas Trabalhista e da Previdência, ninguém pode esquecer, que começou em 2008 lá nos Estados Unidos, ou seja, foi uma crise do próprio capital e não uma crise provocada pelos que trabalham, foi uma crise provocada pelos interesses e ganância do próprio capital e que foi se espalhando pelo mundo”, expôs. “O que estamos vendo agora no Brasil é algo muito preocupante porque além deste interesses financeiros, além de derrubarem um governo eleito, estão de uma maneira deslavada atingindo a vida em sociedade da forma mais nua e crua”, completou.

Assista à fala completa da nossa presidente aqui


Bookmark and Share