Entidades discutem propostas de mobilização

Autor: 
Ana Carolina Rios

Diante da falta de avanço nas negociações com o Tribunal de Justiça, as entidades representativas dos servidores reuniram-se nesta quarta-feira (26/07) para discutir formas de mobilização da categoria. A AASPTJ-SP participou representada pela presidente, Maricler Real, pela primeira secretária, Fernanda Tonus e pela primeira tesoureira, Susana Moraes Borges.

Os representantes da categoria discutiram sobre como intensificar a luta por pontos importantes da pauta de reivindicações, tais como, o pagamento dos atrasados acumulados (em torno de 13%), a majoração do auxílio-saúde, a implantação do nível universitário para os oficiais de justiça (aprovado por lei), a criação de Projeto de Lei para o nível universitário dos escreventes e a equiparação da gratificação judiciária dos assistentes sociais e psicólogos à do pessoal da saúde do TJ.

Deliberou-se pela realização de atos regionais com a presença de todas as entidades para conscientização e mobilização dos servidores. O intuito é mostrar aos trabalhadores os direitos que estão perdendo com o descumprimento da recomposição salarial ao longo dos anos e com as reformas trabalhistas e previdenciárias que retiram direitos da categoria.

TV do servidor

Durante a reunião, o presidente da Fespesp (Federação das Entidades dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo), José Gozze, anunciou no próximo dia 1º a TV do Servidor fará sua primeira transmissão de São Paulo. A partir das 15 horas será transmitida ao vivo uma sequência de mesas redondas com dirigentes de entidades de servidores públicos debatendo desafios de diversas categorias. Saiba mais



Bookmark and Share